domingo, 31 de janeiro de 2010

Ecus da Praia

Contava o meu bisãvo la do alto das sua barbas passa piolho que a curiosidade aguça.  Nem me astrevi a tanto, o médico diz que as bursas junto aos eliacos estão do tamanho que deus quer prá minha idade. Ora se ainda fazem contas de lápis, passem o bicu do lápis na lengua e façam lá contas nasci na margem sul da Figeuira corria, salbo seja, o ano de 1930, se a memória de minhaa mai não lhe falhaba, qéla pó fim da vida já estava mei tralharoica e não dizia coisa cum coisa e já confundia duarte silva com afonso costa, meu abô pôs o nome da sua mai, Hortênsia muito gosto, por casamento herdeio nome do meu marido que deus o tenho lá em paz mais alguns anus o Iselindo. Corria seca e meca como Ti Hortência do Iselindo. Na Figuèira ninguém conhece peixeiras pobres, mas hoje estou num icu lar à custa da reforma do meu Iselindo que deus o tenha. Hortência Gomes Iselindo uma bossa criada salbo seija. Agora ajunto-me a este que bai a passear o cão e eu a cadela, que hoje não hoube roupa pró estendal: Pasem bem meus queridus leitores o 31 de janeiro que eu cá já conto muitos.Quisto na Figuèira está bom é pró passeio.

Sem comentários: