domingo, 29 de janeiro de 2012

Olá cridos! Támos de bolta



Já bos tou a imanginar ademeradessimos por este noxo regrexxo à plintica actiba. Crere dejer, em xentido fingurado, pruque eu num gosto, e a Hortenche tamém não, de plinticas como boçemessezes xabem já muita bem, mas este fingurado num é nu xentido das finguras tristes que o noxo prinsidente acostuma de fazer, num aja por aí malentendidos. Ele tamém tem a mania de num deixar entrar a mosca, como diz a Ermengarda, pruque ou entra mosca ou xai asneira, diz a Nélita, mas prontos.
Mas debo dijer que neste ispacho de tempo que tibémos o período, lá tão boçêzes cum malintendidos, eu dijia o período sabático, lemos sempre a beloguesfeira que anda por aí, e debo dijer questamos muito disinludidas com a beloguesfeira cá da Fingueira, pois como diz a Ermengarda, num tem ponta por onde se lhe pegue, ainda pru cima já num temos olhos para manejar pinchas. - Que é hortenche… o quê?... o Catroga quê?, olha num maxateies cu isso, num bês qestou a falar cus xenhores, sequiseres falas adepois -.
Atão num é que os belongueiros da esquerda pegaram cu xenhor Álvaro, aquele que beio do Canadá onde tava lá muito bem, pru causa dos panstéis de nata, até parece que lhe queriam atirar com os ditos às trombas. Tá-se mesmo a ber que num apercebem nada da ideia do xenhor, e num xabem o que é os sancrifícios da emigraxão. Num biram que o governo mandou as pexxõas emigrar e axim, eisportando os referidos os emigrantes matabam saudades da terra, ora imaginem entrar numa loja em Berna, Brasília, Luanda, Pritória, Banguecoque e pedir, “ó faxabor quero um partelzinho de nata”, tamos muito desiludidas com a falta de xenxibilidade dos belongueiros da esquerda. Num xadmite.
E óspois aqueles belogues das políticas que já aqui falamos, o belogue do xehor Eerreêmegê tamém enxerrou as portas, também é fingurado pruque um belogue num tem portas nem janelas e muito menos telhados.
E agora quem é que põe os comunistas na odrem? Axim ficamos mal com eles a iscreberem o que munto bem intendem, e axamos que num pode xer axim.
Tamos a pinchar, já que as patixões tão na moda, fajer uma pro belogue do xenhor aparexer outra bez. Já o belogue do outro xenhor, o “política de xoque” num faz tanta falta pruque politica de xoque faz alembrar as pliticas da três troikas, num é?
Bem não bos macho mais, até qualquer dia destes, destes pruque não há dos outros.
E pronto, beijinhos a todos da

2 comentários:

rgs disse...

Que saudades!!!
Isto sim foram férias com qualidade de vida :)
Bom regresso.

Rogério Neves disse...

Sejam bem vindos neste vosso regresso e muita saúde.