terça-feira, 8 de junho de 2010

bIBA Ò xÃO xUÃO

Dóna Ólga:
  A minha amiga du coração isqueceuse de lere os editais do sinhônre Dirèntore du larÊ? Intão num xabe que istou na iscola nocturna pra´ber xe agoira cum éstas facelidades toidas da noixa menistra da Desinducação chegu a inginheira ou comandanta. Xer cumandaante xegundo me abisou o sinhôre Dirênctore é o que tá a dar aqui na Figeira da Fóiz. Pore ixo ainda estou a pensar xe bou pra ingenharias ou se pra comandatoria. Xe axim fore um dia destes achego a comandanta dum porto. O m~e Iselindo que xempre trabailhou nu mare xempre me dixe que xer Cumandanta era uma grande coissa. Ó meu prublema tem xido o protuguês, proque xegundo me desseram até me dão o cartão mas prexixo milhorare a iscrita. Andu a ber xe melhoru pore ixo o protuguês. Proque plos bistus xer bom a pertuguês e tere um cartão é o que tá dare. Ó xe istá ou intão também poxo ire pra ingraixador, mas cum a minha idade já num cunsigu ir atrais du cagádo. È munta beloxidade pra mim! Á e também andu nas marchas du Xão Juão queste anu está a ser de grande fulia. Beija-me vocêmeçe que até já á pessoas cá im Protugal a ganhare duas reformas ao mesmu tempu. Eu que trabalhei em tr~es fávricas de cunserbas já istou a fazere cointas de caveça pra xaber cuantu é que me  balem as tr~es reformas! Cuantu ao milhore belogue cá da noixa cedade xer o àlbúm do sinhore bereadore, num é de estranhare nadinha. Nadinha cumu biber do paxado. Éróis du mar, nozes podres, nação de rastus, é xempre a mexma coixa!
BEijus E MUNTAS XAUDADES dA DOZINDA QU' ME BEIO VESITAR AQUI NA uNIBERSIDADE iNTRENAXIONAL DA FIGEIRA, QUE É ONDE US CURSUS SÃO MUNTO FACELITADUS.

xUA hORTENSIA

2 comentários:

Olga Tronchuda disse...

`Hortenche, se fores pra inginheiria bais tirasr o curso num domingo? Axim faltas à micha...

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Tu não a digas nada, mas eu já num me confessu desde que o M~e Iselindo que deus tem merreu!