terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

tá tudo arrezolbido



O prufexor Oumar tem as xoluxões para tudo. O que prum lado num me interexa nada. Pur ejemplo ele tem xoluxões pra ansiedade ou lá o qué i ixo é mau pró meu FCP. Eu bou isplicar pruque boçês num tão a preceber nada. É caqueles tipos da xegunda circunlar, uns têm a anxiedade de num ganhare e xe o prufexor arresolbe eles comexam a ganhar, e os outros têm a anxiedade de num ser apanhados pelo meu FCP e se tratam bai ser mais difícil pró FCP apanhar-los.
Inté na plíntica o prufexor arresolve tudo, e na justicha é ingual. Atão na justicha já biram aqueles xenhores todos que têm as contas todas pra xaldar com ela bão mas é xafar-se todos, isto pruque o prufexor trata da prutexão da justicha.
Os prechidentes de Cambra tamém têm xorte pruque o prufexor ajuda nos ningochios e boçêzes já xabem como ixo funchiona. Arreparem que ele pode ajundar a Cambra da Fingueira, ixto é xó um ejemplo, a fazer o ningóchio do mercado e óspois num xabemos onde o xenhor directore – qué que queres, hortenche?... o quê?... ah, quero lá xaber do acordo ortográficu, já xou belha pra ixo, e isto é um xentro culturale, oubiste... vá cala-te  – dijia eu que num xabemos onde o xenhor directore bai fajer as compras.
E dos rivales tamém o prufexor xabe da poda. Axim inda pode arresolber o pubrema do candidato do PSD à Cambra, ele diz que acaba cuas ribalidandes e axim o xenhor Miguel d’Almeyda e aquele xenhor do Caxino deicham de xer rivales e às tantas, bem aí outra bez o dr. Xantana Lopez, que os fingueirenches gostam muito, pruque caté quando ele foi pra Lisboa rexencharam-se lá pruque gostam mais dele que da xua santa terrinha. O xenhor prufexor Oumar é muito esperto e arresolbe tudo. Bem, case tudo.
Pruque, lendo bem, e cum muita atenxão, a michiva do xenhor prufexor Oumar, ele afinal num arresolve tudo na plíntica.
Pró pubrema do xenhor primeiro ministro, o dr. Paxos Coelho, o prufexor num tem xoluxão. Estome a referire á pienguiche e axim, ele tem de ter pachiência pruque os prutugueses bão continuare a xer piegas.
Xe ele num tiber pachiência que fale cus tipos de xegunda circulare, que eles têm e dão um bocadito.

Até ber, cridos,
Beijinhos da

Sem comentários: