quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A ti Hortênsia aderiu ao acurdu urtugráficu


Debido a uma arreliadoira grinpe que por a minha indade já num perdoa fiquei no lar este dias a cultibar-me a ler os jurnais da Figeira. Dei-me cum esta noticia muito arreliadora prós figueirenses como eu de alma e curação. Pinsei cá cumigo então não querem lá ber istu? Levam a praia e nós ficamos a ber nabios? perguntei eu prá minha tucas que a é a minha cumpanhia e está tão belha cumu eu. Resolbi ligar prá gente da Camera a perguntar se a praia boltava ainda este anu. Ninguém me atendeu, debiam estar em reonião. è normalizimo eles travalharem que nem uns desalmados. Ligei pra oitro numaro secreto, que eu tenho a lsita telefónica pur minha conta cá no lari e perguntei a uma amiga se a nuticia era berdade. Ulha lá ò Hortense de quando é o jurnal? è dontem rspondi eu, pois claro! Num pode ser disse a lassalete que indou cumigo na iscola do Conde Ferreira inté a segunda claxe ningu~em no mercado medizze nada. Olhá lá foste tu mandas-te cumprar o jurnal? Fui disse eu a Hortêsina. ò filha intão foste inganada cuase de certezinha que a praia inda cá está. Por isso eu Hotensia afianço-vos que a praia inda cá está e num fui para onde estes senhores estã a dinzer.A genti tem de ler os jurnais da FIGEIRA au cuntrário que é pra ber se trazem nuticias. Uma porra disse eu. Cuando chegou cá o director do lar fui-lhe pedir uma lupa para ler a data e fisquei espantada. Xe bocês precisarem da lupa ele imprestavos que é uma pexxoa muito prestábel. Entã não querem la ber que o danadu do catraio bai ao jacó buscar jornais para me bender a dizer que xão de hoije i num xão nada! Deixa cá que ele quando boltar vai oubir das voas. Ai vai vai. A enganar uma velhota. O que eu bejo da minha janela é que a paraia está aficar muito máior e até xei que á um sinhor que está a pensar em fazer um filme do cinema nu areal. Bai se chamar Casablanca na Figueira porque o areal vai fazer do deserto cum aviónetas a lebantar pra Lisboa. bai ser uma grande fita ai bai bai!
Lar, 3 de Febereiro de 2009
A Bossa Hor^tensia do Iselindo

Sem comentários: