quinta-feira, 4 de março de 2010

Acabem co as plitiquixes


Como já bos dixe eu num ligo ninhuma à plítica mas fez-me munta confuxão ter lido nalguns belogues a criticarem o peéxe quando botaram aquela coixa da onquelogia lá na açembleia muncipal.
E tamém num tenho nada contra os comenistas mas caté axo bem que o peéxe tibexe penxado duas bezes antes de botar, pruque se o goberno quer fichar o serbiço é pruque ele num trabalha bem. Os comenistas é que têm a mania de tar xempre no contra.
Aquando o goberno fichou a mantrenidade tamém tavam contra, axim quem pode gobernar em paz? E xe calhar o goberno fez bem pruque axim os figuerienxes nascem em Coimbra qué a capital e axim dá outro istatute.
Aquando forem grandes e lhes proguntarem onde nasceram eles dixem Coimbra e as pexõas respondem: “ah, a xidade dos dótores” e xe dixessem que nasceram na Figueira o que as pexõas haberiam de dixer? A cidade que um sinhore de Lisboa pôs no mapa? Mas os mapas xão papéis onde bem as terras todas. Ou então arrespondiam axim: aquela xidade que tava pra ter uma aldeia do mar e num teve?
Mas ainda sobre a mantrenidade havia outro pubrema que foi resolbido. Arreparem que taba um bebe pra nascer ali na mantrenidade e o sinhore dótore ou a sinhora emfirmeira tabam ocupados a atender outra partrurente, o bebé tinha de nascer sozinho, axim bão nascer em Coimbra, ou na amblância que tamém nascem milhore pruque lá bai xempre um dótore ó um imfirmeiro.
Prutanto os comenistas debem-se de se deichar de plitiquixes e o peechedê a mesma coisa.

PS: Os belogues que falei lá em xima foram o Política de Choque que se debia chamar-se Politica Anti-Choque, o Marcha a Vapor que se debia de chamar-se Marcha à Rè e o Aldeia Olímpica que se debia-se de se chama-se Aldeia Bormelha, como aqui já aqui dixe.

Sem comentários: