sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Chaves e as chaves


Tá bem cajundei a Hortenche e as outras a dar graxa à chave mas tamém debo dijer que tou dacordo co a poxixão que num concorda que a chabe bá pró buxexas.
Pru muntas rajões. A Fingueira num tem lá munta sorte com as chabes e óspois o suares tem a mania de deitar as chabes fora, já num era a primeira bez.
Pra començar foi o Desportibo que beio cá e lebou as chabes da final e num paxou mais cartão. Bá lá que deixou cá dois prejuntinhos, mas que não xabemos deles, como a Hortenche já deu a xaber. Xe calhar cumpriram a promexa do nosso pantroxinador que nos prometeu um presjuntinho de lá e num trouxe.
Agora o Suares, coa mania de deitar a chabes fora, debe-se de dijer que numtem arrespeito ninhum pla Fingueira e prutanto num merexe ter as chabes dela. Como xe pode ler nus jurnales e nos belogues, em 1998 num quis uma homenage dos fingueirenxes e óspois axeitou uma homenage doutra terriola qualquer, e a Fingueira num é uma terra qualquer.
Mas tamém num é a primeira bez quele num tem conxideraxão pela noxa terra. Já quando ele se daba bem com os amigos, o Frank, aquele que fez chober em Santiago, e o Manel, aquele que tem a mania das prejidenxiais, andabam a queimar as sedes dos comenistas pra nos librar daquela gentalha, num queimaram a sede deles aqui da Fingueira, e deixaram-nos a merchê deles, e ixo num se faze.
Prutanto eu tou contra que xe dê a chabes da cindade ao buxexas.


3 comentários:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ó Dona òlga o que a sinhora nus arranjou!%;&&!! raiúis apartam mais a xua berticalidade mólher!tábamus aqui a tentare metere uma cúnha ao Sinhori Berador da cóltóra pra nus arranjare uma camineta pra irmus ber o papa e agora???? Arrangas-tes das voas xim xenhora! O sinhôre Directore inté espuma. Mas debe de xere do espumante!

Anónimo disse...

O país todo foge deste senhor e a figueira gasta dinheiro, que diz não ter, e títulos com uma pessoa que nada abonou para a cidade.

Jekas disse...

Queridas Senhoras

Não me levem a mal eu servir-me deste vosso blog para fazer uma proposta, uma proposta decente é claro.
E se a Camara Municipal em vez de oferecer ao Dr Soares uma chave que a gente nem sabe de que porta é, porque é que não lhe oferece uma "Vuvuzela". Já viram com aquelas buxexas se ele assopra na coisa Deus nos valha.