domingo, 25 de abril de 2010

O 1º aniversário dos “Cães Danados”


Ontem fomos ver o conxerto dos “cãos danados” que fajiam um ano. O concerto foi mesmo aqui na frente, foi xó atranvexar a rua, no campo da bola do Cova-Gala. Num foi mesmo no campo, foi no bar que é uma caza que lá está feita há uns anitos, caté tem uma placa que diz que foi enaugurada pelo engenheiro Manuel Alfredo, um xenhor que foi prisidente da Cambra e que era mesmo inginheiro.
Os cãos tocaram e cantaram munta bem, o bocalista que é o xenhor Dâmaso que tamém tem um belogue de que eu já aqui falei tava com o spid todo, pracia o Jim Morrison, num tava quieto lá no palco.
Mas o campo lá do cabedelo tem um aspecto todo abandonado além daquela caza num fijeram mais nada. Bá lá que tem valizas para os jogadores meterem os golos, mas se não tibesse os jogos ficabam todos 0-0, mas num tem relva mesmo daquela de finjir nem nada.
Em boltando aos cãos posso-bos dijer que são munto simpáticos. Inté nos ofrexeram um bocado de bolo dos anos que tinha um cão disinhado mas eu num posso comer deribado dos diabrétes. O batarista tamém cantou uma canchão, a Rosália, que foi comigo mais a Hortenche, inté dixe que o rapaz fajia alembrar o Fil Colines que tocaba lá na banda dele… já num xei como chamaba-xe…- ó Hortenche como é que era a banda do Colines?... o quê? fala mais alto num oixo pru causa da múxica… ah xim o Gemises…-, como eu dijia o Colines tocaba a bataria e cantaba, tudo ao mesmo tempo.
Mas o campo do Cova-Gala tá uma desgraça, nunca fijeram lá nada, inté as bancadas é só montes de areia e axim as pexoas bêem os jogos achentados na areia, mas por um lado é bom pruque ficam a xaber o que é jogar naquele campo que tamém é xó areia. Mas axim o Coba-Gala não amelhora as assitênxias.
Óspois ficamos melhorzinhas pruque, como já dixemos, os rapazes são munta simpáticos, o “satriani” e o “keith richards” lá da banda, muito jeitozinhos lá com as guitarras deles, ofereceram-nos umas perninhas de frango e ficamos prontas pra oubir mais múxicas.
No final tibemos que entrar debagarinho lá no lare pruque o sinhore direnctóre podia dar conta, pois já era munta tarde.
Deixamos aqui os parabéns aos caos danados.
Agora o campo tar axim a modos cabandonado debe de ser pra serbir de pasto à aspeculassão mobliaria, o xinhore Agostinho já falou nisso bárias bezes no belogue dele.
Até ber cridos, e oixam os caos danados, eles agora caté editaram um disque, num têm rajão pra não oubirem-nos.

1 comentário:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ò Dona òlga xim xenhor estes cains danádos sum assim prá milhôre que inqueles que andam proqui a tentare mureder nos as canelas. Cumu andu muito achacada dos juanetes e agora inté me apareceram-me umas cólicas nu fígadu procausa daquelilo que bocemecê já xabe, num chiguei a ber o Gemises quando eles eram mais pró nobo. Mas ingora qules também já tão cumu nóis, cum as canelas prá coiva. Olhe antes a Coiba toda caGala. E Bote lá o discu qué prá mólher do sinhorê Direnctorê ber se acorda cá molher parece cá uma múmia paralíntica que até mete medu ao suato! Irra que é demais!
Beijinhos prós cais danadus e gabba gabba hey. Ah tã a ber: inté ja iscrebo amaricano!