sexta-feira, 19 de março de 2010

As prosas e o resto


Os beloguistas figueirenxes num têm munta imaginaxão pra dar os titolos aos belogues deles, cumu já aqui me arreferi a ixo. Desta bez bou falarbos de um belogue que xama-se Prosas Badias. É do sinhore Carlos Freitas e ele num sabe que as prosas num xão badias, elas ficam xempre no xítio onde as peçoas iscrebem. As peçõas podem iscreber num papel ou na imtramet, cumo é este o casu, e as prosas ficam lá onde as peçoas iscrebem.
- O que é Hortenche, decha-me iscreber em paz, bolas… o quê… num maxateis, eu iscrebo o que quijer – era a Hortenche a dixer pra eu num iscreber sobre este belogue pruque xecalhar o sinhore Freitas é que é badio e amanda as culpas prás prosas inté parece estes plíticos que dizem sempre que a culpa é dos que lá estiberam antes.
Mas nóis num somos darcas ancoiradas e bou-vos mostrar comu as prosas num são nada badias.
E aprexento exemples do belogue do sinhor Carlos Freitas caté é munto intrexante. Ele, no dia 25 de Agosto do ano que findou em 31 de Dezembro botou lá uma futungrafia da casa do capitão Grilo no largo Preira das Nebes, mesmo em frente da sede dos largartos, que num jogam nada mas agora num interexa nada, a futungrafia é antiga a casa já num tá lá, o que tá lá é um mamarracho destes modernos que num balem ninhum mas que serbiram pralguns...
… bem em continuando, se bós lá forem ao belogue dele a prosa inda tá lá, prutanto num é nada badia nam sinhora.
E tem munto mais. Eu xe fosse a dar exemples nunca mais daqui saía e a Gistrudes e Ermengarda e a hortenche já me tão a chamar pró xázinho.
Por exemple, outra prosa que inda lá tá é do dia 10 de Novembro tamém do ano paxado e fala do cemitério de barcos aqui deste lado, mesmo perto aqui do lare. Ele diz que tão lá barcos munto importantes que debiam faxer parte do pantrimónio cualquer queu num entendi e tão prali a apondrexer.
O xenhor Carlos Freitas diz que num se preserva a memória, mas na farmácia eles tem uns bons remédios pra ixo. Agora que o goberno bota os remédios munta caros quem é que tem culpa? O governo tem-se esforxado pra indireitar o país, num pode tratar da memória a toda a xente, ora bolas.
Xe quixerem lá ir ber que as prosas tão todas lá e num xão nada badias podem carregar aqui.

1 comentário:

Carlos Freitas disse...

Realmente ele há coisas do arco da velha, nestes caso e aparentemente de duas idosas. Que poderei dizer-vos caras senhoras? Se me permitirdes darei uma gostosa gargalhada, pois e depois de ter lido os vossos "posts" cheguei à conclusão que a blogoesfera é para todos na realidade e figueira precisa de lufadas de ar fresco e de humor, porque não? Agradeço a vossa ligação.