quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

um blogue às direitas

Xim xenhora, agora que a Figeira da Foz está a cumeçar a ficar infezadinha, cum belógues a imitar cá a Hortensia e a Dona Olga Tronchuda por todo ú ladu, arrecevemos aqui no lare uma carta muito simpática deste garbosu militar da antiga guarda fixcal que beio ao nosso belogue e gustou muiito, Seija bem bindo senhor Sarafim qe também está como nós biúbo e bom rapaz que é o que nus faz falta pra aquecer a xituação em que nus encontramus. Nu entaito exa futugranfia pareçe tirada cá das páiginas dos finados dos jurnais cá da noissa xidade. Anliás parece que eles xó trazem mesmo é páxinas de finados. Fica pois bocemessê a saber que já temos uma cópia da chabe da adeiga do sinhor diretore que é um segredu xó noxo e de mais ningém e estaba eu a escreber sobre u diábu e ele á aparecer acumpanhadu com o bereador da cóltura- cúmu bai sinhore directore como está sinhore bereador e as meninas estão boas? - xó me me aprecem aos pares. Mas pronto senhore aSarafim esteija à bontade que o lare também arreceb hómes ónestos. Se O Iselindo cá estibesse é que não ia cum sigo á bola, ele o os guardas fixcais num se dabam lá munto bém. A Dona òlga entãu é perdida por fardas. éla e as fardas e as fardas e éla é cá uma coisa. Noutro dia estaba acrochetar uma farda inteira para ber se serbia au senhor bereador da cóltura cá da nossa Figeira.Mas ixxo agora num interessa nadinha. Alguns debiam estra a pensar que cumu o tíntulo falaba num blógue a´s direitas que íamos dar umas alfinetadas com as angulhas do crochete na Pulinticazinha mas inda não é desta..... pois tem esta a cuser-lhe as meias, embora a Figeira seija linda esta num engana as belhotas nem cum moilho de tumate, e cum uma futugrafia destas mais se aparece uma rebista  du coracão córderoxa xóquingue. Credo já que não nos podem librar da peste ó menus num ponham futungrafias daquelas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu se fosse à Ti Hortensia e à sô Dona Olga não linkava para certos blogues (para o Politicazinha esteja à vontade!). Andam com maus fígados e ainda lhe vão fazer uma espera ao lar!!!!

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Caro sinhôre:
Agardecemos o seu avixo. Ui que medu. Quanto a maus fíngados esteija a bontade que xó a minha conta já bou em duas transfuxõis e bárias caixas do dito cuijo mas em bacalhau. Quanto à espeira que nus poxam fanzere esteija bossa senhoria descanxado que os cãis do sinhore directiore do lare já estão ai embaixo pra que poxam pensare antes de..porque osdepois só lhes resta irem botar cueiros nas calças.

Olga Tronchuda disse...

Ó Hortenche tu já biste o caquele pintor de Maiorca dixe do noxo belogue? Qué um belogue de humor, atão ele julga que num somos senhoras sérias, é ixo?. Um dia destes bou-me a ele, bou bou.