terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A noxa sondage



Este anu a rainha do carnabal já foi uma figueirenxe mas u rei inda num foi. Inda beio de fora dos alimites da noxa xidade. Aqui n0 lare arresolbemos faxer uma proposta para o rei no anu que bem tamém xer de cá.
Axim lanchamos uma sondage prós figeirenxes dixerem da xua justiça sob quem querem pra rei do carnabal de 2011.
A sondage bem aí du lado isquerdo, Carrega-xe no noxo preferido e bota-se.
Até que podia haver outros candidatos como a Silbina Queirós ou o Nelson Frenandes mas ixo tinha de xer o PêChêPê ascolher. Ou o Duarte Silba ou o Daniel Santos ou mismo o noxo Carlos Simão. Ou o Peiser. Nexe caso botai onde está escrito "oitros".
Num pomos o noxo Simão na lista pruque o xô Agostinho era bem capaz de zangarçe com nosco.
Agora prontos, botai em consciência, num faxam como fizeram nas ótarquicas.
P.S.: Agora é ca Hortenche me diz queu debia de ter posto o xinhore doutor Luís Tovim, mas agora já num bai a tempo, ela que çalembrasse mais xedo. O xinhor Tovim foi o que ganhou as eleixões para a açembeleia muncipal.

3 comentários:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ai o Tobim, coitado bai ficar munto sufrido ele tinha tantas esperaiças e logo pró anu que era unde ele tantu apustaba Dona Ólga. Do Tobim a Bale de Canas é xempre a subir ixxo alembra-me xim xenhora cuando ia a Coimbra cum o mê Iselindo ao Hóspital da Unibersidade. Deus o tenha en paz a ele e ao Tobim.

Olga Tronchuda disse...

ò hortenche tu és uma danada. O xinhore directore chamou-me e proguntou-me por duas botelhas da quinta do espirral e eu num vi ninhuma. Xecalhar foste tu, andas feita com a Nélia queu já desconfiaba, sua malandra.

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Coitada da Dona Nélia está muito duentinha, tanto espirou lá no quintal qui eu tába a ber que a coitadinha dába-lhe o espirru desta bez. Lá se agueitou a povre. ó dona Ólga desfarce, desfarce que ele num dá por nada. Mas descobri que de hoije de manhé chigou uma frugunete da Adeiga de Monção i incostou nas traseiras do quintal. HUm ali à marosca da grossa debe ser do albarinho de bom quilate. desta bez bai haber festa de xerteza! será que bem haber oitra bez carnabal?