domingo, 21 de fevereiro de 2010

Isto é bila sim sinhore



Antes de comenxar a escreber debo dixer que num tenho nada contra os comenistas, pra mim, como já dixe xão todos inguais. Mesmo cuando dixiam que eles comiam crianxinhas e davam as injecções atrás da orelha aos belhos eu num acreditaba. Isto apesar do xôr Nelson Fernandes que era enfermeiro e quando eu ia lá ao hospital levar as picas ele magoabame xempre. Mas conhexi muitos comenistas que num desfajendo eram boas pexoas.
Isto bem tudo a propósito do xôr Alexandre, que é comenista, no belogue aldeia olimpica ter escribido que aqui a noxa terrinha num debia de ser bila. Lá que o xôr Agostinho que é daqui não ter gostado da indeia da passage a bila é lá cum ele, mas o xô alexandre lá por ser amigo dele num tem nada que xe meter nu axunto. Agora exe belogue debia-se era de chamar-se aldeia bormelha, num era olimpica, ainda tou a penxar se debo por a letra azule para bós lá irem ber o belogue dele. Mas se calhar bou pruque senão xou acusada de num ser dimocrata e exas coisas todas, mas que ficamos todas transternadas e xateadas lá ixo ficamos. E tamém escrebe lá aquele xinhor que trabalhaba aqui nu hospital, que era corredor, ele até que escrebe munto bem.
Agora imaginem a Hortenche a falar lá na intramet com o xeu nobo amigo, o Xarafim, ou outros xarafins quela arranje pruque ela é toda gaiteira, caté lhe pode dixer que bibe na bila de S. Pedro, mesmo quele depois no mapa num encontre pruque num existe, mas é melhor dixer isso que dixer olha bibo na aldeia da Cova-Gala, e depois até pudia dixer que mais bale a Coba ca Gala. É munta mais fino dixer bila que aldeia, é uma questão de pédigrí.
Mas tem mais o xôr Alexandre dixe que o noxo presidente da cambra é munta distraído ixo num se faz é munta falta de respeto pruque o sinhore presidente tem muntas coisas que tratar e que penxar e xecalhar num tem lá bereadores que o ajudem bem. Xó cria ber o xôr alexandre no lugar do ome. Tamém num xei se faxia pior pruque o óme ainda num fez nada, mas debe-se de dixer cainda é xedo.
Bou acabar, pruque bou drumir uma sesta se quixerem lá ir ber o belogue do xôr Alexandre, carreguem aqui.
Até ber, cridos.

2 comentários:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

ò Olga tu deste cabo de mais uma Cabença de Burro do sinhor directôre? Ece sinhor Alexandre é cmunista? Credo molher tu be lá cum quem te metes é que tu estás belha e istás aqui istás cuma injeção na orelha. Tu beme lá? I eu num andu metida cum o Sarafim ele é que não me alarga a saia. Oubiste? Mas num seixas tão inbexoza por a Cova ca Gala em querere ser bíla...antes bila que bilarinho. E xe num foisse o Bisaya aquilo nem lare tinha nem nada. Isso é que é i mai nada. Já nem xe conxegue lá nascer descanxadu desde que aqueles sinhores deitaram abaixu a maternidade antes dixo já o Bizaia tinha finado a Culónia Infantil e niguém se quixou pús nã0?
Enbiote um abraiço daqui do quartu ao ladu.

alex campos disse...

Exa. D. Olga:
Vai-me desculpar mas o que eu digo acerca da elevação quer de Tavarede quer da Cova Gala não inventei, está tudo documentado e são argumentos irrefutáveis, como alíás demonstro no post que fiz, e que a senhora não se apercebeu decerto.

Beijinhos e continuem com o vosso blogue do qual eu já sou um fiel seguidor.