terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Isto é que bai um carnabal




Deribado do castigu, como vós sabeis, num fomos nu domingo ber o carnaval. Mas tamém com o frio questava num seria lá munto agradable. Mas bimos as futugrafias no belogue do xôr Rogério e nos arrepiamonos todas ao ber as moxoilas todas despidinhas com aquele friu. E hoje tamém num bamos pruque eles deram chuva e axim num bamos. Diseramnos que bai dar na telebisão. Quando acabar descreber vou por a letra azule para bós berem as futugrafias do carnabale. Mas axim quem bai ganhar com a folia é os cafezes e os restaurants pruque o pechoal bai fujir da chuva, mete-se nos cafezes e pronto, entendem? A cambra muncipal faz bem em inbestir no mau tempo, já no final do ano foi a mesma cousa e deu resultado. A hotelaria axim bai fazendo pela bidinha. Bai ficando sem rasão de queicha.
O xô Rogério é jurnalista desportivo – que é, bolas, num bês que estou a escrever… hã… sim sim – (era a Guilhermina a dizer que eu a escreber parecho o Tarantino a fazer o cinema, qué xó flaches baques) e escreve muntas noticias lá no belogue dele, sobre muntas coisas, num é só desporto, caté pôs aquela noticia do xucateiro ploralista quinbeste neles todos. Aqui atraz ele foi ao gimnásio à cata delas, das noticias senhores, num sejam más linguas, e o xôr Quim Pancada explodiu-o do gimnásio, ele debe ter a mania qué o dono daquilo. Até parece questamos no tempo da outra xinhora, exa coisa das liberdades dimprensa caté se oube nos telejornais e tudo.
O belogue do xô Rogério chama-se Marcha do Vapor, debe de ser por ele ser do Cheporteingue e o Cheporteingue xó anda a vapor. Quer dijer, nim a vapor nim nada mas num se podia por "Parado" num nome de um belogue. Ficaba feio – o que é… outra bês, num vêem questou a escreber?... ah… tá bem, já lhe digo – era a Hortenche que quer fajer uma sungestãozinha ao xôr Rogério ela diz que o nome mais aprunpriado era Marcha à ré.
E pronto, até ber, cridos.

Ah, já mesquecia de por as letras azules.
Marcha do Vapor, belogue do xôr Rogério – por aqui.

PS: Se o xôr Rogério quizer mundar para o meo FêCêPê, tá à bontadinha. Mande xempre.
Pronto, num tem outro PS. PS xó há um, o do Socrates e do Alegre e mais ninhum.

1 comentário:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ché arreda lá prá trás. Num qurem lá ber o raio do hóme! Já num se pòde andar na rua num querem lá ber. Tá aqui tá lebar nas trompas. Olha lá Ó Olga então ú directore du lare també andava metido nu negocio da sucata? Exa futungrafia num foi aquela que tiraste nus fundos do quintal naquele dia que fumus abrir a porta ao cabaleiro? Bem me estaba a parecer. Um dia destes ainda xaneamos o senhore directore cum mais rebelações sobre este axunto. Xó tenho pena da sinhora do sinhore directore, tão voa moça! Olha lá a marcha do bapori num era uma esp´cie de hino dos burgesos da Figueira da Foz? Bem me aparecia.