terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esta marge

foto: Outra Margem


Olá,
Olhem não faxo ideia ninhuma de cumo a Hortenche soube da explosão do xôr Elichio das pernas, mas eu soube no belogue do xôr Agostinho, que é cá da noxa aldeia. É um belogue que eu gosto munto de lá ir ber. Ele às bezes escrebe com uma letra azule e se a gente carrega em xima bai ter a outro belogue ou a um jornale e assim bai sabendo das nobidades todas. Axo interexante.
E óspóis aquele pintor de Maiorca escrebe uns desanhos muitos engraxados, caté a Isolinda e a Gitrudes se mijam a rir. Eu até fazia as letras azules pra vós lá verem mas a Hortenche ainda num mensinou exa parte.
Num desanho ele até disse que o PSD é que foi explodido de Lavos, portanto vai lá xaber quem é que foi o quê, não é? Xe calhar alguém enganou a Hortenche, o que era bem feito ela acradita em tudo.
Mas o xô Elichio das pernas foi o grande vencedor das eleixões. É o prasidente lá de Lavos e conxeguiu por o seu amigo como directore cá do centro das artes. Foi o que me dixe o senhore que vem cá trazer o leite. O xôr Agostinho caté progunta quando é o regrexo, mas o xôr Elichio nunca repetiu um partido, foi do PS, do PRD, do PSN, do PSD, xó nunca foi dos comenistas. Em calhando vai iniciar outra vês, prutanto o mais certo é ir para o peéçe.
Fajendo um flache beque, só primitar o Tarantino, vou falar ótra vez do belogue do xôr Agostinho. Ele escrebe sobre muntas cousas e no outro dia escrebeu uma que eu até gostei. Ele dixe que o sinhore Lidio Lopes faz falta lá na béreação, bem não foi com exas palabras, foi mais ou menos isto, ele escrebeu que tem sódades dos tempos que o sôr Lopes lá estaba. A Hortenche é que debe andar fula, ela num gosta nada do home.
Mas ainda sobre o belogue do xôr Agostinho axo que ele debe mudar o nome. Debia-se chamar “esta marge”, pruque ele é de cá, está cá ó pé da gente, e num xei porque deu o nome do outro lado.
Aqui no lar inda bamos faxer um abaixo-axaxinado para ele mudar pra esta marge.
Peço desculpa ótra bez pru escreber munto debagar, mas isto bai lá com esperiença.
Inda num pensei se hei-de treinar pró carnaval.
Até ber, portaibos.

4 comentários:

graciete disse...

Uma peesoa destrai-se e aparexem logo nubidades nos compotradores..
ben bindas doma Olga e dona Hortenxe.
Arecebam aumas bejocas da

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ora éssa Dona Gracinéte esteija à bontadinha. istu bai debagar que a gente cá nu lar só escrebe quando o senhore directore deixa a gente escreber. Mas gustamos que a sinhora ainda seija biba e de voa xaúde e ainda muito arrebitada segundo nos dixeram. Um dia dextes podiámos tomar um xázinho de limunete.

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

ò Olga calate se não hoije num à xá

Olga Tronchuda disse...

Ó Hortenche tás a conbidar exa chata pra tomar xá?