quinta-feira, 29 de julho de 2010

A unanimidade e a aclamação


Nóis aqui no lare acabamos d’aprobare, por hunanimidade e clamação 3 moxões. A primeira foi de aderir ao nobo clube, aquele dos belogues reizinduais que acabou de xe formar e com nóis já bai em 5 membros.
A xegunda foi uma moxão de chenxura ao sinhore Pedrosa, do belogue “Plitica de xoque”, que foi o fundadore do clube e do imbelema, pois ele no imbelema do clube não pôs lá a futungrafia do xenhor probedore e pôs a futungrafia daquele sinhore das Caldas da Rainha. Prutanto, e apisar de entrarmos no clube num concordamos com o imbelema. A Anastácia inda se queria abstexer mas nóis num deixamos pruque pinsamos ca hunanimidade é uma coisa muito linda.
A terxeira moção foi congratularmos com a inzistência de um probedor na beloguesfeira fingueirenxe, o que faz com que haza ordem e dincisplina pruque senão isto é uma confujão que ninguém sintende. E axamos muito bem que o sinhore probedor bá pondo os pontos todos nos íís.
Inda apraceu uma proposta pra um boto de xenchura ao xenhor inginhieiro Saraiba Santos, pruque ele num aderiu ao clube, mas já num tibemos tempo de botar pruque tínhamos de ir prádega proxeder à aclamaxão, e a adega ficou que pracia o Haiti óspóis do terramoto. O sinhore direnctore bai ficar muito zangado, mas prontos. Mas prafranzeando o Basco Santana, podemos dijer que reserbas e vqprd’s há muitos.
Mas os noxos méritos em obeter a hunanimidade e a aclamxão num foram muito grandes. A Açembeleia Muncipal tebe mais mérito quando conxeguiu ixo para a estauta do inginhieiro Aguair de Carbalho pruqe na açembeleia há comunistas e outras pexoas de isquerda que num gostavam do inginhieiro Aguiar e óspois botaram que xim. Aqui no lare num há comenistas, semos todas democratas.. à excepessão de mim que num xou de ninhum.
Até ber!

2 comentários:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Como xabes andu munto atrefada cum a besita dos meus fameliares de Fául Riber qi istão ai estáo cá. Bèim munto xangados lá cu Presidente do EStádios Unidus proque este arresolbeu que a xaúde fosse pra todos. Estou cá ´ha espeira deles pra preceber milhor proque xamam cmenista ao hómem. Tirando ixo ingóra mesmo estou a mulhar o pés junto à medroa. Andú ao mexilhão. Olha quinda não agarrei um de xeito. Quanto à noxa renião pra decedirmus o fturo da velógosfera figeirense foi 1 êxito maior có da Toirada deste anu. Cumu acabámusn a Adeiga do sinhônre dirécTore foi uma alengria. VBiaba democracia dus probedores foi o que mais se oubiu pla noite afora e adentro. Bou-me ali ver xe aquele menxilhão quer ir prá panela!

Olga Tronchuda disse...

Ó hortenche, tu , em calhando, num tás a uzar os inzõis endicados, axim num pescas nada. Tás uma patarata, mólher.
em falando de tóiradas bê lá tu ca Catalunhia próibio as ditas cujas, ixo num xe faze, num é?
Agora o obama cmenista? num ma admira, até que os cmenistas da Fingueira té já gostam do Aguiar, calquer dia caté gostam do Santana. Pronto, b~e lá de trajes uns mexilhons que se bejam.