domingo, 30 de maio de 2010

A porra da manifestaxão


Tábamos pra ir ambas as 4: eu, a Hortenche, a Felisberta e a Hermengarda. Mas a Hotenche mais a Hermengarda desistiram e num foram e fijeram muito bem.
Pruque eu e a Felisberta ficamos muito dejiludidas, num gostamos nada da manifestaxão.
A primeira dejilujão foi que os manifestantes dizeram muitas coisas que num concordamos. Atão eles dijiam pra os patrões pagarem o que debem e ixo num pode xer. Se eles pagarem o que debem cumo é que têm os lucros? E como é xabido eles existem pra ter lucros pruque se num têm lucros começa a haber crise. O pobinho num aperxebe nada de plíntica e prutanto num se debia de meter nixo.
Óspois culpam a plitica do goberno de aumentar o dezemprego, num aprecebem que tem de haber dezemprego pruque se num haber os xindicatos exijem mais salários e ixo num pode xer e o goberno faz bem em defender os patrões pruque xenão há crise. Por ixo é que o goberno fez a lei do código de trabalho para fançlitar o dezemprego e com mais dezemprego os patrões têm mais lucros pruque ou num pagam ou pagam mal. Afinal já estamos a preceber mais de plitica, eu e a Felizberta, pruque a Hortenche e a Hermengarda num quizeram ir e num aprenderam nada.
Outra coisa que bimos foi lá muita gente que botou no pêéxe e que estaba a manifestar-se e que agora em calhando bai botar do pêéxedê pruque as xondages dijem que o pêexedê bai ganhar, axim tipo Benfica.
O pobinho faz muito bem em botar no pêxedê pruque a plitica deles é ingual à do pêexe, prutanto num xei pruque fajem a manifestaxão.
Na biage de vinda a camineta parou numa aura de serbiço e a Felizberta dixe que bebia uma cerbeja pruque estabe cheiinha de cêde. E eu tamém tinha muita cede. Bai daí fui comprar duas cerbejas , uma pra mim e outra pra Felizberta e quando fui pagar a menina da caixa disse que era 3 ouros e xexenta e eu disse à menina que num queria pagar o jantar era só duas cerbejas, que era uma pra mim e outra prá Felizberta, e a menina disse que xim senhora, duas cerbejas são 3 oiros e xexenta. Olhem que fiquei danada inté dixe à menina olhe dê cá as cerbejas mas diga ao seu patrão pra experimentar trabalhar um bocado pruque o meu falcido tamém trabalhava e eu tamém trabalhei.
Já preceberam pruque a Hortenche mais a Hermengarda fijeram bem num ir à manifestaxão?
Eu tamém nunca mais bou, e pronto. O pobo é doido, ninguém o entende.

Sem comentários: