sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pilinhas, o centro-avante

Ospóis da escritura bou por-bos uma múxica dum cantor figeirenxe, caté boçês debem de conhexer, ele chama-se Luís Pinto mas era munto conhecido por Pilinhas. É um artista mutifaxetado pruque ele tamém jugava o futebol na noxa Nabal e quando jugava já era dado às artes. Eu bou-bos contar, foi o rapaz do leite que me contou, ele xabe muntas historias eu gosto muito de falar cu ele, xempre que ele cá bem trajer o leite eu fico-me a cumbersar com ele, quem num deve gostar são as belhotas do outro lare pruque achim ele chega xempre atrazado cu leite.
Mas o que ele dixe foi que o Pilinhas quando jugava o futebol era avanchado e os defesas num se pudiam chegar ó pé dele pruque ele caía logo ós tombes e o xenhor do apito punha logo penalte. O Pilinhas uma bez contou ó rapaz do leite que xó num campeonato foram uns dez penaltes que ele ganhou pra noxa Nabal. Era mesmu um artista da bola, ele caté disse o segredo ao rapaz, disse que o importante era xaber cair para o sinhore arbiro penxar que foi o defesa que o botou ao xão. E a gente a pinsar que os abitros e os derigentes são isto e aquilo, cos apitos xão dourados e ixo tudo e afinal os jugadores é que xão uns artistas e num há nada apitos dourados. E olhem calguns xão tão bons caté o Marceau debia de ter inbeja.
Fica aqui a letra azule para o belogue do xenhor Luís Pinto.
Bem mas o Pilinhas (num xei pruque lhe chamabam Pilinhas, a Hortenche tamém não, mas ela num xabe nada, e agora andaxe a meter-se cu guarda fixcal reformado num quer xaber de mai nada) tem outra arte. Esta:
Até ber e boa oudissão.E podem confirmar quele continua a xer um grande artista.

1 comentário:

COLECTIVO MARAVILHAS ASSOCIAÇÃO disse...

Saudações do Colectivo

Atendendo ao pedido da Direcção da Associação Navl 1º de Maio,

Vimos desta forma apelar à divulgação e apoio desta nobre iniciativa do nosso Clube
a que desde já nós nos juntamos com todo o gosto.

Sabado 27 de Fevereiro de 2010
16H00
NAVAL - Maritimo
Preço único de bilhete para o jogo 5€

Receitas revertem na totalidade a favor da Catastrofe da Madeira

Vem e traz um amigo e ajuda esta CAUSA que um dia pode ser a tua.

Obrigado
INFO LINE 96 292 59 88

--
Pedro Taborda
Colectivo MARAVILHAS