sábado, 27 de fevereiro de 2010

As cordas da bíblia

O xôr Frenando Campos escrebeu lá no belogue dele que este é um belogue de humor, o que nos deichou um bocadinho arreliadas pruque somos sinhoras xérias e escrebemos sobre coisas munto importantes. A Hortenche até escrebeu sobre a autoestrada prá Madeira. Ele num debe de ter um espelho pruque quem é o homorista é ele caté escrebe uns desenhos no belogue do xôr Agostinho que nós rimos munto com eles. No desenho de ontem ele diz que Portugal é o primeiro em fibra otica mas o pubrema do Sócrates é a fibra ética, xão palabras munto parechidas. Um sinhore que estebe cá a falar com o sinhore directore dixe quele é o melhor cartnista da tólidade.

Mas o belogue dele é munta giro, pode-xe lá ber os cuadros quele pinta como exe que botei lá axima e que chamaxe Susana e os belhos e que parece com a roupa que o xôr Damaso bota na corda. Ele diz que bem na bibla mas o sinhore directore caté dixe que bibla lhe daba ele ao xôr Frenando e uma corda ao xôr Dâmaso. Mas nós dixemos ao sinhore directore que num abalia a pena pruque ele era bem capaz de desenhar a bibla e uma corda para o xôr Dâmaso tamém num era precixo pruque a biola dele tem cuatro cordas e ele cum uma num era capaz de tocar lá as muxicas dele.

Mas em boltando ao belogue do xôr Frenando ele do lado direito tem um menu prá gente escolher o que quer ber e tem lá um album figueirenxe onde aparexe muntos figueirenxes ilustres como o béreador da cóltura, o noxo pantrochinador, o prexidente de Maiorca, o jornalista Serafim que há munto tempo já não aparexe. Até o Lidio Lopes e o Elichio das pernas lá aparexem. E o Estebes na Caçarola, mas exe num tem ninhum boto para o rei do Carnabal, como boçês podem ber se olharem para o lado isquerdo deste bosso crido belogue. Mas tem lá muntos mais, ora ide lá ber…

Eu tába pra pedir ao xôr Frenando pra lá por a mim mais a Hortenche, mas a Hortenche dixe que nós num éramos fotogéticas e o sinhor pintor xó põe pessoas fotogéticas. Mas somos munto bairristas pois caté cremos um rei do carnabal cá da noxa terra, num prexizamos nada de ir buscar lá fora. Xó porisso axo que tamém merecíamos.

Até ber, cridos.

1 comentário:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ó Ólga bi cum estes olhos ca terra á-de cumer o directore a olhar pra futungrafia cus ólhos todus arregalados e a espumare dos caintus da boica xó repetia muntas veizes !cagorra tá prraia marre! !cagorra tá prraia marre!!cagorra tá prraia marre! Ai u que tu finzes-te ao sinhore directore ai, ai! Estamus a módos que tramadas botas-te uma futungrafia xexual ai ai ai o que bai xer de nóis!