sexta-feira, 23 de julho de 2010

Há disciplina ou não há disciplina?





Tenho que dijer que ficamos aqui no lare muito disoladas com a bloguesfera figueirenxe. O que xe paxa é que há uns belogues ca gente gosta muito de ber mas que nos disludiram muito.
E xão alguns dos belogues milhores aqui da Fingueira caté já falamos deles e tudo.
Tamos a falare do xôr Agostinho, qué aqui da Gala, o sinhore RMG e o sinhore inginhieiro Saraiba Santos. O belogue do sinhore inginhieiro xama-xe Quinto poder, e xama-se muito bem axim pruque ele axim num chega mais axima, nem ao quarto, nem ao treceiro nem ao xegundo nem ao primeiro.
Estes três senhores caté podem escreber muito bem, ter belogues muito bons, mas xão muito distraídos, e axim caté parexem um bocadinho irresponsábeis e já num gustamos muito deles. É queles num deram conta ca beloguesfera da Figueira tem um probedor, axim uma ispéxi de controlador das coisas que se dijem da Cambra, podemos dijer que é um Béria como habia no tempo dos comunas lá no antigamente, e óspois dezatam a falar mal da Cambra sem xaberem nada dos axuntos. E ixo parece mal, pois como belogues modernos e bem informados debiam de xaber essas coisas.
O cajo do sinhore inginheirio é muito mais grabe pois ele foi abisado por imal que debia de submeter a xua opinião ao sinhore da chenchura e num quis xaber nada disso. Foi caté ele próprio que mostrou no belogue dele o imal. Quer dijer que já num há disxiplina como habia antes. Os outros sinhores num foram abisados, têm uma desculpa, mas o sinhore inginhieiro num tem.
Aqui no lare estamos muito tristes com este acontexido. Quando a Hortenche bier das férias dela bai ficar fula com ixto, bai, bai, ca gente conhece-a bem. Bai xer o bom e o bonito como diz a Nélia.
A Ermengarda caté diz que a Hortenche vai deixar tudo em pratos limpos.

1 comentário:

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ai Dona ÓLga que bamus ter cá um Berão iscaldante!