sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cárta aos LeiTóres


Esta já bos bai chegare cum algum atraso, pois cá por cousas que bos bamos cuntare estibemos aos cuidadus da exxelentissima PuliXia Munecipale. Mas cumu tibemus que qungulir a afronta em xeco durante procausa dos noxos pantrucinadores. Pois tá claru quisto tem as xuas régras.? Eles aprotegem-nos o Velogue dus ataaques dos oitros Larês DIDÓsus du Cuncelhu e nós num falemos Mal deles.É simplesmente axim ca gente  que cá a gente faz. Xe fazemus bem ou male é cá cum nosco e cum o Sinhôre Derenctóre du Lare. Istu tudo Porque estaba eu e a dona òlga a DEBEDIR umas sardinhazitas que nus tinham ofrecido ali num cruxamento da Rua DA LEBERDADE i num é que fumus presas pla Pulíncia Munecipale$? Xó proque estabamus a debedirumas Sardinhas!!!! Estava as Donas Ólga e eu a debedirmus:
ETA a Ti
ETA a Mim
ETA a Ti
ETA a Mim
e ósdepois cada uma punha no xeu sacu.
Ora beiú a PúlinXia du Munexepio - que è Munecipale - a acuxarmunus de estarmus na Rua da LEberdade a falare de Púlintica. Ora nóis num falamus dexas cousas. Somus Sérias demais pra brincarmus cua Pelintica. Desde que ela murreu que xó bamus ao cemetério botar uam flores na campa dela e aprobeitamus e bamus ás dos noxos maridus que Deus lá tenha em munto descansu que nós ca bamus andandú.
Agora ETA a Ti ---ETA a Mim onde wé que está o male? Ora exa já nem xe póde debedir umas Xardinhas em descansu no meio da rua? Olhem cá té nem era bem no meiu da rua! Èra na Rua LEberdade nu passeiu. Era um Bucadinhu depois até... da Rua da Leberdade quéssa agora foi mandada encerrar ao transitu!

Sem comentários: